sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Tchau, janeiro!


E janeiro chega ao fim! Cheio de mudanças para mim, pelo menos. Na verdade, 2014 começou novinho em folha, já que acordei no dia 1º de janeiro com amnésia alcóolica (não façam isso, crianças), com meus três gatos e minha família no meu quarto, combinando que não vou mais fazer isso. Daí surgiu uma regra que levarei para minha vida toda: EU, LÍLIAN CRISTINA, NÃO.BEBO.TEQUILA.

Enfim, como se vê no vídeo, esse mês me dediquei a fazer alguns artesanatos, fiz academia, saí um pouco, teve dias que não achei nada de interessante pra gravar e teve dias que esqueci e coloquei foto. :P Comecei o mês com três gatos na minha cama e termino "Procurando Chiara", que resolveu dar a primeira escapadela da vida dela na quarta-feira e até agora não voltou.

Bem, retomando o assunto do desafio... O importante é que com o fim de janeiro chega ao fim as gravações de 1 segundo por dia. Vou dar um tempo, mas gostei bastante do aplicativo 1secondeveryday. Aqui uma palestra do criador do aplicativo, Cesar Kuriyama (em inglês). Assista com legendas em português no site do TED.


É muito legal fazer uma compilação do seu mês/ano e acho que até não vou parar, só não vou me sentir obrigada, como se fosse uma cobrança. Fazer por prazer, daqui pra frente. Além disso, como ele diz, percebi que posso transformar meus dias em dias mais interessantes para ter prazer de lembrar em um futuro distante das coisas que vivi.

Então, quem quiser se aventurar, baixe o aplicativo ou algum similar e se dedique a fazer pequenos registros dos seus dias. :)

Acho que já sei o que vou me dedicar a fazer nos próximos 30 dias mas isso vai dar um trabalho danado. Se bem que é a tônica do negócio: fazer algo que você tem dificuldade durante 30 dias e transformar isso em um hábito.

Mais tarde venho falar sobre isso. Até mais. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário