quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

#desafio30dias Nº2 - Assistir dramas coreanos


Lie To Me - Fonte
O meu primeiro desafio de 30 dias de 2014 serviu para que eu me disciplinasse a fazer algo durante 30 dias ininterruptos. Bem, funcionou. Agora quero direcionar esse segundo desafio para algo que tenha a ver com um hobbie, que é estudar coreano. Mas esse passatempo tem um objetivo: eu quero ser fluente em coreano e, agora que tenho mais tempo para me dedicar a isso, quero fazer coisas que me ajudem a conquistar esse objetivo.

Por isso, determinei que meu 2º desafio de 30 dias será assistir dramas coreanos. Isso vai me ajudar em dois processos: terminar o que comecei (minha lista de dramas a terminar é enorme) e também em adquirir vocabulário e compreensão do idioma.

Uma coisa sobre mim: morro de preguiça de fazer downloads de coisas: músicas, filmes, séries, novelas etc. Então vou aproveitar o catálogo do Netflix e cumprir meus 30 dias de dramas coreanos com os dramas que tem lá para streaming.

Dramas coreanos disponíveis no Netflix - Fonte
No momento estou assistindo Lie To Me, que me conquistou por causa da atriz Yoon EunHye. Estou no 2º dia de desafio e hoje terminei o episódio nº 13. Também estou assistindo pela 2ª vez Secret Garden, que é um dos poucos dramas que eu já tinha visto até o fim. Pode ser que eu assista City Hunter ou Warrior Baek Dong Soo. Não sei. E tenho Coffee Prince pra terminar - o único drama que baixei inteiro na vida.

Pra mim é muito difícil ficar sentada e enfrentar quase uma hora de capítulos de dramas coreanos. Talvez porque eu seja ansiosa demais e fique frustrada por causa do meu coreano, talvez porque sou desatenta demais e não consiga focar no que tá passando. Então, por causa dessa minha dificuldade, me propus a isso.

Boa sorte para mim! Espero que realmente possa tirar algum proveito disso. Hahaha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário