sexta-feira, 6 de setembro de 2013

#desafiocoreba

Olá, boa sexta-feira, leitor@ querid@.
Pra mim, dia de chegar em casa direto do trabalho e tentar curtir um descanso no meu quarto - se minha querida vizinha deixar. Nunca fui dos tuntz tuntz, nem de sair muito mesmo... (Mas aceito convites,  hein? lol)

Então, como escrevi no post anterior, para tornar meus dias mais interessantes e, ao mesmo tempo, introduzir bons e novos hábitos na minha vida, resolvi começar desafios de 30 dias. Era pra ter começado no dia 1º, mas por circunstâncias da vida, comecei no dia 4. 

Relatório

Na quarta e na quinta-feira consegui acordar às 6 da manhã e fui feliz da vida pra faculdade, mas hoje meus ouvidos ignoraram os 2 despertadores e só acordei 6:16. No fim das contas, cheguei um pouco atrasada, mas ainda há tempo para o início da aula. Isso é bem importante.

#desafiocoreba* 

Esse é um pouco mais complicado. Hahah. Também fiz os vídeos de quarta e o de quinta-feira, que são esses aqui:

(Esse tem legendas, é só ativar - só não garanto muito que a tradução do segundo esteja 100% certa porque não perguntei pro Lee... lol)


Nesse vídeo de 5ª (hehe), resolvi ler um texto de um dos meus livros de coreano. É um texto que eu já havia lido algumas vezes porque nunca muito pra frente nos meus estudos com o Integrated Korean e ficava no capítulo 9 mesmo (o livro começa no capítulo 8).

A tradução capenga desse vídeo é:

Oi, aqui é a Lílian. Tudo bem?
Hoje vou ler um livro chamado Integrated Korean - Básico 2.
E é uma narração sobre uma estudante chamada Minji.
Então...
Universitária Minji.

Eu sou uma estudante universitária do Canadá que está em Seul para aprender coreano.
Eu vim de Vancouver. Tenho 22 anos. Agora vivo no dormitório da faculdade. No dormitório vivem muitos estudantes estrangeiros. No primeiro semestre já fiz muitos amigos. YuJin, do 3º andar, é um interessante estudante coreano que vive no exterior. YuJin também é bom em esportes, também se esforça nos estudos e é muito simpático. YuJin divide o quarto com Mark, que veio da Austrália. Hoje conversei com YuJin no salão do dormitório. Na próxima semana já começam as férias de inverno. Durante as férias de inverno quero aprender Taekwondo.
Já peço desculpas se meu coreano e o meu inglês feriram os ouvidos de alguém. Hahaha.

Pedi para várias pessoas me darem um feedback sobre minhas habilidades de falar e ler em coreano, e até agora tenho recebido só reações positivas. O que está até me frustrando um pouco, porque achei que iam pegar pequenos detalhes, corrigir, falar "ei, não é assim! Você não deveria dizer/pronunciar desse jeito." Mente de uma neurótica? Imagina~ 

Bom, com esse desafio em particular estou fazendo duas coisas que eu gostaria muito de fazer - falar coreano e, indiretamente, falando para um público. Uma das minhas maiores dificuldades é falar em público, então pode ser que fazendo esses vídeos eu desenvolva alguma habilidade para falar também para uma plateia ao vivo. Espero que sim. 

* Espero que ninguém se ofenda com a utilização do termo coreba. É só uma forma mais bem-humorada de falar sobre o desafio dos vídeos, sem querer magoar ninguém (é sempre bom avisar, né?)  :)

No mais, quero um final de semana tranquilinho~ Como os desafios são de 30 dias, aproveitarei os sábados e domingos até o dia 4 de outubro a partir das 6 da manhã. Reza a lenda que vou ler bastante neste fim de semana. Hahah. Os vídeos também serão postados diariamente, então quem quiser assistir, pode acessar o meu canal no Youtube

Ah, hoje também fiz uma página para o blog no Facebook. Quero agradecer MUITO quem já curtiu e pedir para que compartilhem. Não adianta, escrever é mesmo algo que gosto de fazer, então ficarei feliz em compartilhar histórias, opiniões, experiências e receber de vocês também as visitas e comentários nos meus posts!

Se alguém tiver dicas sobre como fazer os vídeos, estou super a fim de ler! :D

Bom final de semana! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário