sábado, 14 de setembro de 2013

Dinheiro na mão é vendaval~

Olá!
Desculpem a falta de atualização. Foi resultado de falta de inspiração, vontade de escrever e um pouquinho de problemas ocorridos durante a semana. Mas hoje é sábado, dia tá lindo e quente e o que estou fazendo agora? Pensando nas minhas finanças.


Durante uma das aulas na faculdade, um professor apontou a necessidade de ser um bom administrador da sua própria vida para que você possa ser um bom gestor de negócios. E realmente acredito que ele está certo, mesmo que haja exceções. Como sou um tanto considerável desorganizada na vida, resolvi que está na hora de controlar um pouco mais minhas finanças. Na verdade, essa necessidade vem desde que fiz minha segunda viagem para a Coreia do Sul. Acredite: bancar duas viagens para a Coreia do Sul, mesmo tendo recebido uma ajuda considerável dos meus pais, pesou pra caramba no meu orçamento.

Também estou estabelecendo metas a médio prazo em que vou precisar poupar um tanto bom para conseguir investir daqui a dois anos, então é importante que eu tenha consciência de como usar minha renda para isso.

Como não sabia por onde começar, fiz uma busca na internet e achei o BM&FBOVESPA Educacional, que tem diversos recursos para os usuários do site sobre orçamento pessoal. Baixei as planilhas que o site oferece e até agora assisti um dos vídeos da série Saia do Vermelho (ainda não é o meu caso mas tá perigando), que dá dicas de como usar a planilha pessoal para ajustar seu orçamento.


O primeiro programa da lista já dá uma noção ótima de que qualidade de vida não significa consumir. Qualidade de vida tem a ver com o bem-estar, com o que te faz feliz. Infelizmente, como dito por uma das entrevistadas, ultimamente vive-se com a crença de que "Consumo, logo existo", onde a identidade de uma pessoa é construída sobre os objetos que ela possui. Isso é bem triste.

Bom, se alguém tiver interesse, indico que clique nos links acima para ver se isso pode ser útil na sua vida.

No mais, gente do céu! Como já pode ser dia 14 de setembro? Realmente nem vi a semana passar. Caramba, tá acabando o mês. O que, apesar de me deixar meio assustada, é bom pra mim~ No dia 27 voarei para Fortaleza, onde participo do Seminário HSM John Davis sobre gestão de empresas familiares, no dia 30. Nunca viajei para praias brasileiras (serião), então juntei o útil ao agradável. Vou poder ver amigos, curtir 2 dias de paisagens e comida nordestina (oi, dieta, tá avisada).

Ah! Tenho conseguido acordar às seis (na verdade, antes das seis) e também gravo vídeos falando coreano todos os dias. Tá me cansando gravar os vídeos, mas dia 5 tá chegando e eu nunca mais faço isso hahaha. Pelo menos não sem um propósito melhor. lol

Até lá espero escrever mais vezes. Pra isso, espero que eu pare de me frustrar e gastar energia à toa e ser um pouquinho mais feliz. :)

Bom final de semana pra vocês. ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário