quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A vida não para

Peço licença ao Lenine para usar o verso de Paciência para dar início à minha postagem. Estive ausente do blog por alguns dias justamente por isso: a vida não pára, não pára.

Vou tirar um trecho da música do artista pernambucano para defender o tema desse post: "Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma / Até quando o corpo pede um pouco mais de alma/ A vida não para".


Ultimamente tenho tentado "consertar o que tem de errado em mim" e ser uma pessoa melhor. Tento me organizar, fazer tudo em dia, economizar dinheiro, comer bem, me exercitar, estudar, manter meus relacionamentos, ser alegre boa parte do tempo, parar de reclamar. Enfim, para algumas pessoas parece tão simples fazer isso tudo. Para mim, é um trabalho em andamento. Acredito que tenha um ritmo mais lento que o das outras pessoas e vejo algumas metas ficarem para trás sem que eu as conquiste.

E não finjo ter paciência. Vim com esse defeito de fábrica e no lugar de paciência me deram uma dose extra de ansiedade. Ou seja, quero ser uma super mulher que dá conta de fazer o que tem que fazer e ainda viver. Só que isso é tendência de quem é sonhador, de quem tem dificuldades de manter o pé no chão.

Seria tão simples se dinheiro desse em árvore, se a gente conseguisse ser alegre o tempo inteiro, mas sem sorrir de tudo porque sorrir de tudo é desespero. (Nossa, nem forcei a barra, hein? Bjos Wander Wildner e Frejat).

Então é isso. A vida não vai parar para você consertar a sua vida, botar a cabeça no lugar, botar as contas em dia, se tornar mais saudável, ser mais razoável e tal. A magia está em descobrir como fazer tudo de uma forma que a vida não se torne um desafio: ver cada etapa que você tem que vencer como estímulo a chegar à frente e ser mais feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário